Agregar valor ao seu serviço com produtos pode gerar uma série de benefícios. Essa é uma maneira de se diferenciar da concorrência, elevar a percepção de qualidade da sua empresa e ainda aumentar o faturamento.
E o mesmo se aplica ao empreendedor que vende produtos: ele também pode oferecer serviços relacionados para agregar valor às mercadorias.
Mas de que forma essa estratégia funciona? É o que vamos apresentar neste post.
O que significa agregar valor
Agregar valor remete à ideia de oferecer uma experiência melhor do que a concorrência pelo mesmo produto ou serviço.
Com esse viés, empresas que investem no alto valor agregado são mais lucrativas, não apenas devido ao seu ticket médio mais elevado, mas também por causa da credibilidade, da confiança e da percepção de qualidade conquistadas.
Nem sempre o alto valor agregado decorre de um produto ou serviço de maior qualidade ou de tecnologia mais avançada.
Nesse sentido, vale considerar um cenário em que um serviço complemente o produto ou em que um produto complemente o serviço.
Dessa forma, seja você prestador de serviços ou comerciante, é possível vender mais e fidelizar clientes explorando as possibilidades que seu negócio já oferece.
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